sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Cada Passo


Como faço todos os dias, acordo às 5h30, como algo leve e vou correr na praia às 6 horas da manhã. Adoro ver o Sol nascer, que ao esconder-se atrás do horizonte, surpreende-nos todos os dias, cada vez mais com uma beleza sem definições. Corro sempre a beira-mar, com as ondas vindo dar-me bom dia e até mais ao mesmo tempo...pois, elas sempre voltam. O vento no rosto também, é algo difícil de ser explicado, tem que ser experimentado para poder ter tal sensação de conforto vindo da natureza.
Sempre neste dia-a-dia de visitas a praia que fica ao pé da minha casa, faço questão de ir até seu início, onde encontra-se o Emissário Submarino de Santos, um local maravilhoso, possuidor de uma vista sem preço algum. Um local cheio de pedras sobre o mar, que arrebenta em cada rocha e nos mostra toda a imensidão azul do mar até seu horizente misterioso. Assim, caminhando por estas pedras, deparei-me com a comparação que aquela cena para alguns algo normal, passava-me uma definição jamais compreendida de forma tão natural.
Pedras, muitas pedras grandes, com buracos e pontiagudas...muitas pedras formavam este caminho que eu pisava para poder chegar até o meu destino para poder ter o mar aos meus pés, era preciso cuidado, olhar muito bem onde iría pisar, uma simples distração e a ferida sería grande.
Neste momento, percebi que aquela situação de tomar cuidado com cada passo nas pedras para chegar até o meu objetivo, era uma reflexão perfeita em seus mínimos detalhes da vida. Nossa caminhada nesta estrada é exatamente igual ao caminhar sobre as grandes pedras com armadilhas para chegar ao mar.Na na vida, é preciso cuidado, mas muito cuidado(!)...temos que dar cada passo com extrema atenção, olhando para cada obstáculo que aparece e nos surpreende a cada instante, um simples descuidado, e a queda poderá ser fatal, não apenas no sentido físico, mas muito e muito mais no sentido sentimental. Sempre temos algum objetivo para ser alcançado e na maioria das vezes, o trajeto é cheio de pedras que nos obriga a ter muita precaução.
Analisei bem aquela linda fotografia da vida que vivia naquele instante, estava a uma boa distância do meu objetivo, eram muitas pedras, pedras grandes, muitos buracos com ameaças escondidas, um simples passo em falso e sería derrubado, podería não chegar ao meu destino.
Portanto, dê cada passo com extrema atenção, com cuidado, para não ferir-se, não perder seu destino com esta queda, tome o máximo cuidado com cada passo que der, não tenha vontade exagerada para chegar ao pote, faça as coisas com calma e paciência.
A recompensa será gratificante e valerá cada passo.

(Fiz questão de tirar uma foto do meu passo e colocá-la aqui para lembrar-me daquele momento)

2 comentários:

  1. O homem cresce em todas as direções quando analisa cada passo dado, parabéns pela experiência, quisera morar na beira da praia e poder participar dessa terapia maravilhosa antes de iniciar minhas tarefas! Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  2. 'Adoro ver o Sol nascer...'

    Amanhecer a alma é tão belo quanto...

    É assim que a história se faz, de inúmeros 'sols' que nascem e outros que, ansiosos, esperamos nascer.

    Tuas palavras são ótimas!
    Elas possuem o desejo da sabedoria, a calma devida e a constancia de um coração aprendiz.

    Sou grata a Deus por pessoas como voce!

    :)

    Abraços de quem pretende passar sempre aqui!!!


    @yannaywam

    ResponderExcluir