sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Oremos!


Não com o desejo de coreografar as palavras para que expressem de forma persuasiva e ofensivamente o que segue, mas apenas com tais formas que dominam a cabeça de um ser pensante sobre a vida e que assim colabora para diversas formas de raciocínios fora do lado hipócrita desta Terra.
Com certeza absoluta, fora de ser uma opinião pessoal, porém, fato, Deus está acima de tudo. Deve-se haver muito cuidado no entendimento da frase anterior, relaciona-se o “acima de tudo” como um termo de que Deus é o tema (assim podendo denominar) o mais abordado e questionado neste planeta água.
O que é Deus? Deus existe? Onde está Deus? Deus sempre acerta? Deus erra? Como é Deus?...estas e mais outras perguntas rodeiam este Mundo há milênios, e não obtivemos ainda resposta alguma para tais (ou sim). Generalizando, entendemos que Deus é um ser de aparência idosa, com cabelos compridos e brancos, assim como sua barba e que usa uma roupa comprida da mesma cor de suas madeixas.
- QUE ASSUNTO MAIS DELICADO!!!!!
Católicos, evangélicos, protestantes, ateus, budistas, islamistas, judeus...quem está com a razão? Quem pode afirmar o que é certo? Por quê tal religioso está errado? Oras, pensemos!
Cheguei a uma conclusão. Estou certo? Estou errado? Não sei! Estou certo para mim e para o agora, posso estar errado para outro pensamento para o amanhã. Tenho fé, todavia não quer dizer que eu seja religioso (muito cuidado para compreensões erradas em afirmações não colocadas). Por quê tenho que ir à igreja para rezar? Será que Deus só vai ouvir-me se eu for até uma casa de concreto construída num terreno?! Se eu rezar dentro de mim em qualquer canto deste planeta que segundo bilhões de pessoas foi Ele quem fez este, não me ouvirás? (...) – Se Deus está em todos os cantos, logo ouvirás minha conversa. Por quê mais uma vez tenho que ir à uma igreja para conversar com Ele? SIM! É uma conversa, uma oração é uma conversa com Deus, és um amigo, és um Pai, és um irmão, és um companheiro. É! Por qué ir apenas ao Muro das Lamentações orar? Por quê apenas rezar frente a um oratório? Por quê apenas em montanhas? Por que em basílicas? POR QUÊ?
Deus. Em maioria é conhecido para o lado cristão, mas o Deus dos budistas é o Buda, parece como soa óbvio, mas com certeza a maioria nunca pensou e nunca aceitou tal contexto. Livros religiosos embaixo do braço decorados de trás para frente e com páginas amareladas e amassadas de acordo com excesso uso de seu adorador para pregar euforicamente e forçadamente a terceiro ser o que lá está escrito, mas, este mesmo condiz com tudo o que está escrito neste livro? Em um primeiro desvio este mesmo dono do livro religioso que o possui abaixo do braço comete ações que não dizem ao que prega.
Ir à igreja não diz nada! Ler a Bíblia não diz nada! Rezar em frente ao oratório não diz nada! Rezar em uma basílica não diz nada! Rezar no alto de uma montanha não diz nada!...ser fiel, verdadeiro, respeitoso, amoroso, sincero, educado, compreensivo, ter fé: DIZ TUDO!
Que medo das palavras ditas aqui. Medo? A palavra medo foi citada? Medo por parte de quem vos escreve? Não! Medo das distorcidas compreensões sobre que não serão compreendidas.
Meu Deus está aqui, está aí, está acolá. Meu Deus é meu Pai, é meu brother, é meu companheiro, é meu irmão, é meu colega, é meu truta. Orar para ele? Converso. Na igreja? Oras, Ele está em todo lugar. Está dentro de mim, não no livro empoeirado e em meio aos concretos pontiagudos ou quadrados. E ele não é surdo, não precisa gritar. Sem falar que no céu ou qualquer outro lugar que seja não tem caixa registradora.

Um comentário:

  1. Cara "anônina", em relação a Sansão e Dalila star presente na Biblia, trata-se de um tema muito curioso. Seria mesmo possivel que um homem sozinho matasse um leão e acabasse com um exèrcito sozinho?! Alèm de ter sua força devido seus longos cabelos. Para ficção, Sansão e Dalila seria aceitàvel.

    ResponderExcluir